domingo, 23 de dezembro de 2012

0 Saiba como emagrecer um canário Gordo / Obeso

 É comum vermos canários belga, periquitos australianos e outros pássaros ficarem mais cheinhos com o passar dos meses, e assim como para nós, não é nada bom que seu pássaro esteja obeso, pois este excesso de peso pode trazer complicações para a vida do canário, atrapalhando a reprodução e o dia-a-dia dele, podendo inclusive causar uma morte prematura.

Para identificar o excesso de peso, além do aspecto visual do canário, você pode assoprar a barriga dele para ver uma espécie de capa de gordura, ele também tende a ficar mais lento e mais parado no poleiro porque terá dificuldades com movimentação como voar e pular nas grades…
 Para começar a “dieta” de seu pássaro você deve parar de dar qualquer tipo de suplemento vitamínico ou alimentação extra, passando a fornecer apenas uma mistura de alpiste e painço. Outra dica muito importante é coloca-lo em uma gaiola maior, assim ele terá que se exercitar mais para ter acesso ao alimento.Se você tiver mais alguma dica deixe-a nos comentários.

0 Como curar os ferimentos da Pata dos Canários

Se o seu pássaro estiver com uma das patas levantada, faça uma inspeção visual e tente ver algo anormal. Caso você não consiga ver nada pegue-o com as mão para poder fazer uma análise mais precisa. Mosquitos, farpas ou sujeiras nos poleiros ou gaiolas com mau acabamento são alguns dos fatores que podem causar os problemas nas patas dos canários.

Se você notar que a pata está avermelhada, inchada ou quente, pode ser que alguma inflamação esteja começando no local, neste caso você deve ir até uma loja de produtos veterinários e comprar uma pomada anti-inflamatória, seguindo a prescrição da bula.
 

Feminentos na pata de um canário

Caso a inflamação esteja em um estado muito avançado, você também poderá ministrar um antibiótico diretamente no bico do pássaro e complementar o tratamento colocando 3 gotas de Complexo B na água de beber. Caso tenha algum corte você pode aplicar Iodo

O ideal seria procurar um médico veterinário sempre que os nossos pássaros tivessem alguma doença ou ferimento, contudo é dificil encontrar especialistas em aves e em algumas cidades é dificil até mesmo encontrar o veterinário. As dicas que apresento aqui no site servem como ajuda para quem está em alguma das situações acima.
Agradecimentos ao site Casa dos Pássaros.
 

0 Download de canto de canário belga:

Se você está querendo desafiar o seu canário ou ensinar algum filhote novo a cantar segue alguns links pra download de cantos de canários belga:



http://www.4shared.com/mp3/_da_d7lW/canto_de_passaros_-_canario_be.html
http://www.4shared.com/mp3/JWIbeWOa/Canto_De_Pssaros_-_Canrio_Belg.htm

0 Como cuidar de perna quebrada em Canário belga

O ideal é levar o canário belga, ou qualquer outro pássaro, ao veterinário logo após ele quebrar a perna, contudo nem sempre esta é uma medida fácil de ser realizada, muitas cidades nem contam com veterinários… A primeira medida é colocar uma tala na perna fraturada, por isso vou passar duas formas de “engessar” a perna machucada.
  •   Esta tala pode ser feita de alguns canhões de pena ou com palitos de fósforo, eles devem ser de um tamanho um pouco maior do que a perna do pássaro que vai ser tratada;
  • Você também pode pegar um canudinho de refresco cortado ao meio, corte apenas um lado de forma a encaixar a perna do pássaro no meio.
Em ambos os casos você deve fixar a tala com um pedaço de esparadrapo no centro da perna, conservando-a assim até que o pássaro possa firmar o pé no chão.
 O pássaro deve ser colocado numa pequena caixa ou gaiola, sem poleiros, as sementes e a água devem ser colocadas no chão da gaiola, onde ele possa comer ou beber sem ser necessário movimentar muito as pernas para alcançar os alimentos. A gaiola deve ser coberta com uma capa clara, a fim de esconder qualquer atividade que possa ser vista pelo pássaro, o que o faria mover-se, evitando que os ossos se liguem. Você também deve fornecer cálcio, de preferência na água, para ajudar a “colar” os ossos.
Agradecimentos ao site Casa dos Pássaros.

0 A importância das Verduras e Legumes na Alimentação dos Canários

Os Canários Belgas adoram praticamente todas as verduras e legumes, sendo que as mais recomendadas são a Escarola, Almeirão, Almeirão Roxo, Chicória, Talos de agrião, Rucúla, Couve, Mostarda, Jiló, Milho Verde e Cenoura. Nem todos os canários gostam de todos esses produtos, então vá testando ou fornecendo aos poucos, até que eles acostumem.

É importante que as folhas sejam higienizadas, uma vez que é difícil saber a procedência do que compramos, e atualmente usasse em excesso agrotóxicos e pesticidas. Não dê Alface, Abacate e frutas citricas como laranja e limão, elas podem causar problemas na saúde do seu pássaro.
 

Pássaros e Cia Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates